O problema do transporte público e da acessibilidade

Em visita por Guarapuva e Região, PEDROSO conversou com moradores e lideranças sobre os principais problemas da cidade.
Um dos que mais chamaram a atenção foi com relação as dificuldades que as pessoas com deficiência enfrentam no dia-dia, na cidade de Guarapuava.

Os problemas de locomoção é um dos piores, as ruas possuem rampas, mas muitas vezes em frente a rampa tem um poste ou uma placa de trânsito. Nas calçadas existem muitos buracos que impedem as pessoas de locomoverem e transitar livremente. Isto não é problema só para os cadeirantes, mulheres com carinho de bebê, pessoas que fizeram cirurgia ou sofreram algum tipo de acidente e estão temporariamente com dificuldades de locomoção também sofrem com o problema, além é claro, dos idosos. O transporte coletivo também não é adequado para o atendimento das pessoas, outro problema muito sério, porque via de regra, somente os mais pobres e os trabalhadore, utilizam os ônibus do transporte público.
PEDROSO sabe que o problema da acessibilidade e do transporte público não é um privilégio só de Guarapuava. Quase que a totalidade das cidades do Estado do Paraná não tratam adequadamente este assunto, um verdadeiro desrespeito ao cidadão paranaense. Parece que os municípios foram projetadas só para se andar de carro. É preciso mudar a mentalidade dos prefeitos e fazer com que as cidades sejam pensadas para o bem comum de todos e todas.

3 comentários:

  1. PEDROSO.

    Parabens! Continue sua jornada pelo nosso Parana, voce so tem a contribuir.

    Luis Eduardo

    ResponderExcluir
  2. Pedroso

    Que bom vê-lo nesta luta.
    Nosso povo foi desviado dos seus problemas graças a interesses estrangeiros.
    Precisamos retomar o foco.
    ACESSIBILIDADE é um tema que nos afeta muito.
    Junte-se a nós nesta luta.
    Alguns blogs meus
    http://otransportecoletivourbano.blogspot.com
    http://direitodaspessoasdeficientes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Cascaes, pode contar com a gente.
    Pedroso.

    ResponderExcluir

De sua opinião, críticas e sugestões: