Pitanga - O centro do Paraná

Na última visita à Pitanga, PEDROSO conversou com lideranças do município e pôde sentir um pouco do carinho e da hospitalidade pitanguense.

Juntamente com o Luis Telles, o Silvio Gomes, a Lucélia do Carmo, o Carlos Schmidt, o Vermeinho, o Lori, o José Pontes, o Carlito e o Antonio Piedade, conversaram longamente sobre os rumos da política paranaense e o enorme potencial do município de Pitanga.
Para quem não sabe, a exemplo de Brasília, certa feita um ex-governador queria transformar Pitanga na capital paranaense. Isto mesmo! A cidade de Pitanga está situada bem no centro geográfico do Estado, por isso é considerada o coração do Paraná.
Se não bastasse, Pitanga com seus rios, cachoeiras e lagos têm um potencial incrível para o eco-turismo de lazer e com seu sol abundante é uma bela praia para a captação de energia solar.
Pitanga deve se orgulhar por ser um dos maiores produtores de milho do estado, sem esquecer obviamente, a Festcentro uma das melhores festas do país com data marcada no calendário turístico paranaense. Com tudo isso, realmente Pitanga é um diamante a ser lapidado, pois oferece um rol incrível para boas oportunidades de negócios.
Mas, Pitanga também tem lá seus problemas. Ruas esburacadas e sem calçadas, constantes enchentes em diversos pontos da cidade, falta de moradia, falta opções de lazer e cultura à população, mesmo com suas riquezas naturais e também, o velho problema que afeta grande parte das famílias paranaenses, o vício e a dependência química do álcool e de outras drogas.
Claro, que o desafio é grande... É preciso mais investimentos públicos e privado, é preciso limpar os rios, corrigir a infra-estrutura urbana, melhorar as unidades de atendimento médico e dar um solavanco nos munícipes para que possam valorizar, apoiar e investir mais em Pitanga. O desafio passa justamente pela necessidade de transformar esta linda cidade, acolhedora e maravilhosa numa cidade pólo, uma cidade mãe para as outras cidades circunvizinhas que dependem dela. Ou seja, oferecer o que de melhor Pitanga têm a oferecer.

Um comentário:

  1. Algumas das experiencias que nosso PEDROSO tem vivenciado nos seus contatos pelo interior do Parana. Nas suas jornadas, conversando com os seus eleitores e demais moradores, ele pode constatar que ainda existem graves problemas por resolver no nosso estado.

    Acho que a sua experiencia na Copel, alem de facilitar o trato dos assuntos relacionados a energia, tambem o transforma em uma boa opcao para a ALEP.
    Luis Eduardo

    ResponderExcluir

De sua opinião, críticas e sugestões: